CONTO: Arrependimentos

 

ARREPENDIMENTOS

 

Vivo a iminência da morte. Nesta terrível situação, penso nos meus arrependimentos.

Eles são vários...

Eu deveria ter ficado mais perto da família; jamais tive uma conversa franca com meu pai e meus filhos. Deixei os velhos amigos escorrerem pelas décadas e lamentavelmente não experimentei o sabor de uma grande paixão.

Jamais trabalhei nas coisas que quis. Não terminei os livros que comecei a escrever. Deixei pra lá os meus maiores sonhos.

Mas há um arrependimento maior.

Se eu soubesse que os meus últimos instantes de vida ocorreriam debaixo da terra, enclausurado em um caixão, teria pedido para ser cremado.


Microconto de minha autoria originalmente publicado no livro Sem / Cem palavras, organizado por Cinara Ferreira e Fernanda Melvee, publicado em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário